Prefeitura Municipal realiza audiência pública sobre concessão de saneamento de água em nosso município

por Mariele dos Santos Tavares publicado 30/10/2017 03h02, última modificação 01/11/2017 15h29
Câmara Municipal sedia evento, que contou com auditório lotado, e vereadores, juntamente com a população, avaliam as propostas de concessão para o tratamento de água.

Poder Executivo realiza Audiência Pública

Debates sobre tema atraem população

Foi realizada uma Audiência Pública, na noite deste segunda-feira, dia 09 de outubro, no Plenário Waldemar Gonçalves Lima, para que o Poder Executivo Municipal, explanasse para os vereadores,e para a população presente,  acerca da proposta constante no  Projeto de Lei N° 014/2017,  que trata sobre a concessão, por meio de licitação, para a contratação de empresa, no intuito de realizar o saneamento e o tratamento de água, a serem oferecidos para a população de Bom Jesus.

Esta matéria, invoca as preocupações dos nossos parlamentares, como ressaltou o Presidente Josailto, uma vez que o poder judiciário, está acompanhando os trabalhos. Além disso, o tema é muito sensível, pois envolve a saúde e a qualidade de vida de nossos cidadãos.

Cientes disso, o presidente ao abrir os trabalhos, atendendo ao requerimento apresentado pelo Vereador Felipe Tavares, repassou à palavra ao advogado da Prefeitura, Dr. Márcio Leandro Vieira, para que este, explicasse o que estava sendo feito neste sentido. O advogado, prontamente fez um histórico breve, na qual ressalta que o processo de contratação de uma empresa para prestação deste serviço, se desenrola desde 2009, em gestões passadas, e que este modelo, adequa-se pelos motivos econômicos, na qual o poder executivo municipal, não dispõe de recursos de tamanha vulta para fazer frente aos investimentos necessários.

Como o direito à agua potável, é uma condição essencial para o desenvolvimento do ser humano, o poder público está tentando buscar formas de prover esse benefício para a população - disse o Dr. Márcio. A importância de tal medida, se dá uma vez que os poços abertos atualmente, não contemplam toda a demanda. Além disso, as caixas de água, que servem como reservatórios, ficam constantemente sujas, o que pode causar doenças endêmicas. Dr. Márcio também ressaltou que, não se trata apenas de capatar água: Esta deve ser tratada , e o esgoto também.

Ao passo que se seguiu, vários moradores expressaram suas dúvidas, e uma a uma, as perguntas foram sendo respondidas. O saldo final, foi que , o diálogo com as diferentes opiniões, engrandecem a administração, que pode ouvir os anseios de seus cidadãos. As preocupações da população, sobre as taxas, e formas de utilização da água, foram ouvidas, e deverão ser o foco de atenção dos vereadores doravante.

População acompanhando debates
População compareceu em bom número.