Edmilson Rodrigues assume a presidência da Câmara de Bom Jesus

por Mariele dos Santos Tavares publicado 13/01/2016 15h49, última modificação 13/01/2016 15h49

Em solenidade realizada na manhã da sexta-feira, 1º de janeiro, tomou posse a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bom Jesus do Tocantins para o ano de 2016, presidida pelo vereador Edmilson Rodrigues (PDT).

Além de cinco dos nove vereadores participaram familiares, religiosos, o ex-prefeito do município Dengo, secretários municipais e a atual prefeita de Bom Jesus, Rosângela Barbosa Bezerra (PSDB).

Ao assumir o cargo, o novo presidente do legislativo bonjesuíno afirmou que pretende retribuir a confiança de seus apoiadores, cumprir as leis e defender os interesses da comunidade. “Vamos fazer uma gestão participativa em prol do desenvolvimento de nosso município”, disse Edmilson Rodrigues.

Reeleito vice-presidente da Casa de Leis, Josailton Andrade (PT) ressaltou que o trabalho dos vereadores dever ser realizado para atender os anseios da sociedade.
Para o 1º secretário Vanderlan Veloso (PPS) é preciso que os vereadores tenham humildade e ouçam a população. “Que o vereador Edmilson tenha um ano de dedicação e coragem para fazer o melhor em sua gestão”, disse Vanderlan.

“Espero que o presidente aproxime a Câmara do Executivo Municipal. Nós vereadores temos que estar próximos do povo, precisamos divulgar nossas ações. Desejo ao presidente uma gestão democrática com a participação dos vereadores e da comunidade”, disse o vereador Sebastião Neves (SDD), que ocupa a função de tesoureiro da mesa diretora empossada.

O vereador Assis Neves (PMDB) também destacou a necessidade da aproximação entre o legislativo e o executivo municipal. “Sempre disse que precisamos ter um presidente da Câmara mais próximo do executivo para levar os anseios da comunidade. A cobrança neste ano será maior”, reforçou o peemedebista.

Já a prefeita Rosângela Barbosa Bezerra lembrou que é papel do vereador fiscalizar e cobrar do executivo, e se comprometeu a manter um bom relacionamento com o legislativo municipal. “Nosso gabinete está aberto aos vereadores”, disse.

Perfil
Exercendo o primeiro mandato, Edmilson Rodrigues tem 38 anos e é natural de Bom Jesus do Tocantins. Ele já ocupou a vice-presidência da Casa de Leis em 2014.

Mesa Diretora 2016
Presidente: Edmilson Rodrigues (PDT)
Vice-presidente: Josailton Andrade (PT)
1º Secretário: Vanderlan Veloso (PPS)